Animais aprenderam caminho com os donos e levam visitantes até os pontos turísticos. Cachoeiras ficam em Taquaruçu, um dos principais pontos turísticos de Palmas.

É o Bicho mostra cachorros que são guias turísticos em cachoeira de Taquaruçu

É o Bicho mostra cachorros que são guias turísticos em cachoeira de Taquaruçu

Taquaruçu é um dos principais pontos turísticos de Palmas e um destino para quem quer interagir com a natureza. Mas caminhar pelas trilhas em busca de cachoeiras pode ser perigoso e um guia é sempre recomendado. Em uma pousada da região os guias são diferentes: tem quatro patas e focinho. São cachorros da raça labrador que fazem questão de levar os visitantes às cachoeiras.

“Começou com meu filho. Eles eram novinhos [os cachorros] e iam junto com ele para as cachoeiras, aí aprenderam o caminho. Agora, as pessoas vêm, eles levam e trazem, volta de novo com outra turma”, disse a dona da pousada, Astéria da Costa. (Veja vídeo) https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/pousada-tem-caes-como-guias-para-levar-turistas-ate-cachoeiras-em-taquarucu.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

Basta alguém aparecer na trilha que Princesa, Luke e Thor estão a postos esperando. Eles só param mesmo para aproveitar os poços de água pelo caminho e seguem sem desviar do caminho.

Cães conhecem cachoeiras e guiam turistas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cães conhecem cachoeiras e guiam turistas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Cães conhecem cachoeiras e guiam turistas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ao chegar na primeira cachoeira, os cães logo entram na água para se refrescar. Eles praticamente convidam os visitantes a mergulhar. Mas o passeio continua e os cães logo voltam para a trilha até a próxima parada, a cachoeira da Arara.

Os três animais conhecem o lugar mais do que qualquer pessoa. São íntimos da natureza e logo que chegam se jogam na água e aproveitam para desfrutar. Sem precisar dizer nada, eles esperam os visitantes e guiam de volta com a mesma disposição do início.

Uma outra atração da pousada da dona Astéria é um papagaio. A ave se chama Charlote e adora conhecer os turistas.

A Rafaella Parente é de Fortaleza e ficou encantada com a ave.”Quando a gente viu o papagaio ali paradinho a vontade foi chegar, brincar, pegar. Tudo chamou a nossa atenção. Ela fala, ri, interage”, comentou.

Saiba mais notícias da região no G1 Tocantins.

Animais vão na frente dos turistas mostrando o caminho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Animais vão na frente dos turistas mostrando o caminho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Animais vão na frente dos turistas mostrando o caminho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: G1

Comente no Facebook

Comentários